quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Escova Progressiva em casa (Nazca Sfera Profissional Liso Intenso)

Share it Please

    Hoje eu vou apresentar uma escova progressiva que você pode fazer em casa, a minha prima testou e ficou muito bom .



Esse é o Kit ! " Sfera Profissional Escova Progressiva Liso Intenso Condicionante


A tecnologia da Escova Progressiva Sfera Profissional Liso Intenso é baseada na combinação de proteínas e aminoácidos que proporcionam uma mudança temporária na estrutura do cabelo, deixando os fios mais lisos e diminuindo e controlando o volume. A associação dos ingredientes ativos que fazem parte da formulação de cada um dos produtos proporciona o efeito liso por mais tempo aos cabelos, deixando-os hidratados, macios e com brilho. "


  Vem um DVD explicando passo a passo a fazer o alisamento .
Eu achei o Kit em uma drogaria, mas pode ser encontrado na internet, no lugar onde eu achei estava por R$ 43,90 

Você vai precisar de :






-Luvas (Vem no Kit);

-Pincel de cabelo;

-Um pente ;

-Capa de proteção 

-Secador de cabelo

-Prancha Térmica(chapinha)

-Um pote

-Escova de cabelo

-Prendedor de cabelo 

-E o kit (claro)

O alisamento é dividido em três partes : 

(Texto tirado das instruções vinda no produto)

1º passo: Sfera Profissional Shampoo Limpeza Profunda Liso Intenso (50ml)



Coloque um pouco do shampoo na palma da mão. Aplique no cabelo molhado e massageie até formar espuma. Enxágue os cabelos até a completa remoção do shampoo. Remova o excesso de água dos cabelos com o auxílio de uma toalha e, em seguida, seque-o totalmente com auxílio de um secador de cabelos. Penteie com um pente de dentes largos e divida-os em 4 partes iguais.

2º passo: Sfera Profissional Loção Liso Intenso (100ml)


Aplique a loção com o auxílio de um pincel em todo o comprimento do cabelo, da raíz às pontas, mecha por mecha. Deixe a loção agir por 15 minutos (não ultrapassar esse tempo).


Não enxágue. Seque o cabelo com o auxílio de um secador de cabelos, realizando a técnica de escovação. 





Após toda a escovação do cabelo, pranche os cabelos com uma prancha aquecida a 200ºC, de 6 a 10 vezes, em todo o comprimento do fio de cabelo, mecha a mecha (trabalhe sempre com mechas finas). Esse processo é fundamental para o realinhamento dos fios.



Aguarde o cabelo esfriar, lave os cabelos apenas com água morna para remoção do produto.

3º passo: Sfera Profissional Reconstrutor Capilar Liso Intenso Condicionante (50ml)


Aplique o reconstrutor, deixe agir por cerca de 3 minutos e enxágue com água em abundância. Retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Deixe secar naturalmente ou, se preferir, seque os cabelos com um secador.
Esse vídeo pode ajudar !


O resultado :

Antes :

Depois : 


O alisamento dura em média 4 meses !



Respostas das perguntas 1 : clique aqui



60 comentários:

  1. LEGAL ME AJUDOU BASTANTE. VALEU!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já usei éssa progressiva por duas veses e adorei o resultado!

    ResponderExcluir
  3. esse produto detona o cabelo....
    http://globotv.globo.com/rbs-sc/jornal-do-almoco-sc/v/produto-para-alisamento-faz-cabelos-de-telespectadora-cair/2211421/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas os produtos químicos devem ser testados antes em uma mecha do cabelo, infelizmente vc não leu as instruções =/

      Excluir
    2. Engraçado eu faço esse alisamento nos meus cabelos, que são descoloridos a 1 ano e meio e nunca aconteceu nada, muito pelo contrario são lindos, e hidratados, com certeza essa menina do video tinha alguma quimica no cabelo a pouco tempo, e enm se quer fez a prova de toque..Me polpe, matéria sem fundamento!!!!

      Excluir
    3. Fiz essa pregressiva nos cabelos da minha irmã, ficou show amei o resultado. faça que vc não vai se arrepender.

      Excluir
    4. Pelas fotos com certeza esse cabelo era alisado com Henê, e ela não deve ter feito teste de mecha e nem verificado a compatibilidade de produtos, além de parecer que ela só fazia chapinha e não hidratava e nem nutria esse cabelo, se for isso mesmo ela é bem louca de misturar com outras coisas. O corte químico pode ser ocasionado por diversos motivos, já ocorreu isso comigo e foi um profissional que fez ao fazer luzes em meus cabelos avisei que não gostaria de usar ox acima de 20 volumes, e o que ele fez colocou 40. E tive o corte químico, após esse dia passei a cuidar ainda mais do cabelo. Faço hidratações rápidas no banho, e pelo menos 1 vez na semana faço uma hidratação mais profunda, tudo isso em casa.

      Excluir
  4. Putz, fiquei assustada com o vídeo que a pétala enviou! Esse produto Sfera é uma furada, faz a pessoa ficar literalmente careca! Jamais usarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado eu faço esse alisamento nos meus cabelos, que são descoloridos a 1 ano e meio e nunca aconteceu nada, muito pelo contrario são lindos, e hidratados, com certeza essa menina do video tinha alguma quimica no cabelo a pouco tempo, e enm se quer fez a prova de toque..Me polpe, matéria sem fundamento!!!!

      Excluir
    2. Eu sou a favor de que os produtos estragam o cabelo de quem não sabe utilizar. Cada produto tem suas instruções e contra indicações, ficam carecas aquelas que não fazem teste de mecha, ou ao menos se quer sabe se a química que já continha no seu cabelo era compatível. Ou então essa deve ser só mais uma que usa chapinhas todos os dias sem usar um protetor térmico e nem se preocupa em fazer hidratação 1 vez na semana.

      Excluir
  5. Me assustei também,na epoca do post não tinha visto a reportagem e o resultado na minha prima foi otimo, em breve farei um post alertando sobre esse problema, obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado eu faço esse alisamento nos meus cabelos, que são descoloridos a 1 ano e meio e nunca aconteceu nada, muito pelo contrario são lindos, e hidratados, com certeza essa menina do video tinha alguma quimica no cabelo a pouco tempo, e enm se quer fez a prova de toque..Me polpe, matéria sem fundamento!!!!

      Façam a prova de toque, todo protuto pra cabelos tem seus ricos!

      Excluir
  6. pessoal, li tudooo que havia sobre esse produto. Inclusive vi esse video. Fiquei mega assustada. Fiz o teste da mecha e da pele. Nao tive problemas. Tomei coragem e fiz. Ficou otimo. Achei que a quantidade de produto eh ideal para um cabelo medio, pq o meu deu certinho, se fosse grande, nao daria. Só avisando, meu cabelo eh ondulado, grosso, bastante, nunca pintei e a ultima progressiva q havia feito fazia mais de dois anos. Boa sorte a todas. Façam os testes, guardem a NF e confiram a validade. Afinal de contas... qualquer alisamente tem mta quimica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, vc esta certa ..tbm faço esse alisamento e é otemoooooo

      Excluir
  7. queria saber quando posso repetir o procedimento ja faz um mes que eu dei?

    ResponderExcluir
  8. Esse produto é uma grande CILADA!!!! Nunca tinha feito nenhum tipo de alisamento, cai na besteira de usar essa porcaria, resultado meu cabelo tá caindo sem parar, vo ficar careca, graças a essa "maravilha", NUNCA USEM ISSO MENINAS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. necesito saber si venden este producto en Colombia

    ResponderExcluir
  10. UMA DUVIDA ,ANTES DE USAR O PRODUTO PROFISSIONAL PARA CABELO QUE NECESSITA DE UM RELAXAMENTO ANTES .QUAL O NIVEL INDICADO DO RELAXANTE FRACO ,MEDIO OU FORTE?

    ResponderExcluir
  11. essa escova e muito boa sim

    ResponderExcluir
  12. Deve ter usado 1 milhão de quimicas no cabelo daí faz a escova progressiva lógico que vai cair o cabelo!

    ResponderExcluir
  13. Apesar de o produto não possuir formol em sua composição quimica, prejudica do mesmo jeito por que possui componentes quimicos super perigosos que não são reconhecidos pela ANVISA ( Agência nacional de Vigiância Sanitária )
    _ Glyoxyloyl Cysteine
    _ Glyoxyloyl Keratin Amino Acids

    Para quem não sabe alisamento é um processo químico de risco, por este motivo deve ser feito com orientação de um profissional ainda mais usando um produto desta natureza que pode causar intoxicação e até câncer.

    Por isso fique atento ao usar qualquer tipo de produto nos cabelos.

    ResponderExcluir
  14. gente na boa fiz hoje no meu cabelo... ja tava desistindo dele tava muito feio e quebrado nuss quando eu vi o resultado amei nem to acreditando que é o meu cabelo!!! da super certo, mais faz um teste de mechas antes e hidrate ;D bj

    ResponderExcluir
  15. Adoreii, eu recomendo sim!!!

    é só fazer um teste antes, depois ficar lindaa

    ResponderExcluir
  16. Ola pessoal eu ja passei varios tipos de alisantes posso passar esse produto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de como esta seu cabelo, se o fio estiver firme pode, caso ao contrario melhor não.

      Excluir
  17. Passei o produto e adorei, a única coisa ruim é que desbota mto o cabelo.
    o Cabelo fica bem macio é ótimo.

    ResponderExcluir
  18. NOSSA!!!!!!!!!!!!!REALMENTE NUNCA USAREI ESTE PRODUTO, TAMBÉM VI O VÍDEO DA PÉTALA E REALMENTE É MUITO ASSUSTADOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende das químicas que estavam antes no cabelo, se ele estava mt carregado, qualquer tipo de cabelo aconteceria o msm.

      Excluir
  19. ja usei uma vez e fiquei super feliz com o resultado é muito bom !!!

    ResponderExcluir
  20. Por favor estou c uma duvida terrivel se uso ou ñ, devido a uma enfermidade meus cabelos cairam quase td e hj depois de 7 anos ñ mais quimica nenhuma, gostaria de saber se usar esse produto consigo somente diminuir o volume deles s alisa-los, pois gosto dos meus crespos so armama mt, agradecida e aguardo a resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha prima (das fotos) quando fez a escova estava com o cabelo natural, so tinha feito um selagem a mt tempo então tava praticamente sem nada. Fez e deu td certo, n ficou aquele liso da progressiva com formal mas ajudou bastante, hidratou deu brilho e deu uma abaixada, recomendo que use sim (:

      Excluir
  21. Gente, eu uso esse produto a algum tempo... Na verdade meu cabelo é liso (liso com poucas ondulações e muito frizz devido a umidade do ar da cidade onde moro), mas por seu muito fininho (sério, parece de criança) ele marca muito fácil, danifica muito fácil, quebra muito fácil, resseca muito fácil... é um cabelo com uma estrutura muito fina e é muito delicado, e eu moro em belém, onde faz calor durante o ano todo, então não tem como não prender e não marcar. Ta certo que eu passo maior tempão pra fazer (dou intervalos quase que anuais), mas ele quase não me causa reação (e olha que sou a alergia em pessoa) apenas descama o couro cabeludo, e dura muito mais do que as outras que já usei. Não dá aquela ressecada que as com formol costumam dar depois de um certo tempo (sério, elas dão sim)... Então pra mim, ela é a mais perfeita de todas que já usei... Agora quanto ao video, não consegui, mas deveria haver algo de errado com o cabelo da moça, tipo, estar muito danificado, já que no próprio site da nazca eles dizem que é recomendado a todos os tipos de cabelo exceto os muitos danificados. Ou ela deve não ter respeitado o tempo de pauso... Alguma coisa... Mas o produto é muito bom mesmo! Espero ter ajudado e encorajado as moças com receio... =D

    ResponderExcluir
  22. 19 / 10 / 2013 Boa noite pessoal entrei somente para qualificar o produto , como muito bom me deixou muito satisfeita. meu cabelo ficou lindo quem falou mal do produto esta completamente errado o produto é muito eficaz . adorei vou usar sempre a cada quatro meses . bia

    ResponderExcluir
  23. mas o cabelo dela depois ta com chapinha ou nao ta natural?quem passa alisante com guandinina pode usar essa progressiva

    ResponderExcluir
  24. Amei o produto.
    Já havia feito algumas progressivas antes, mais nunca fiquei totalmente satisfeita, pois tinha que ficar usando chapinha pra ficar do jeito desejado ( bem liso), mesmo depois da progressiva.
    Quando passei a da Nazca, não estava botando muita fé, achei que ficaria semelhante as outras ou pior, afinal estava passando sozinha em casa, e meu cabelo estava sem relaxamento nenhum.
    Confesso que fiquei hiper satisfeita com o resultado, meu cabelo ficou bem liso, sedoso e cheio de brilho, além de não ficar pessado, fiquei loira srsrs.
    Amei, agora vou retocar a raiz.

    ResponderExcluir
  25. Acabei de fazer essa escova e adorei o resultado, surpreendente. A cor ficou linda muito brilho e muita maciez. Recomendo a todos que comprem o produto e passem.

    ResponderExcluir
  26. eu usei o produto e fiquei muito satisfeita.mais gostaria de saber se posso usar somente tonalizante agora..tem uma semana q passei o produto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for apenas o tonalizante sem amônia sim, se não espere mais um tempinho.

      Excluir
  27. oi sua alergica a forml e amonia sera q posso usar essa prograssiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No produto diz q n tem formol, mas n conheço ninguém com essa alergia usando, então não posso responder, procure um cabeleireiro de confiança ou um médico.

      Excluir
  28. o produto é ótimo , eu mesma fiz em mim , ficou a melhor que já fiz e pagava 120,00 essa da sfera é muito boa , e hidrata bem o cabelo , ameiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  29. tenho luzes, mas tem um ano que fiz, e faço progressiva constantemente na cabelereira, mas estou querendo começar a fazer minhas progressivas.... vou comprar aquela chapinha da marca babyliss q aquece ate 230ºC, e estou pensando em comprar essa marca de progressiva.... será q vai dar problema??? ahn! tem um mes que fiz progressiva na cabelereira, nos primeiros dias gostei, mas depois achei q perdeu o resultado rápido....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, mas talvez ele não tenha o mesmo efeito como a progressiva nas primeiras aplicações. Essa escova dura em média 4 meses...

      Excluir
  30. sera que posso pintar o cabelo antes ou depois de passar essa progressiva ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e bom misturar duas químicas, espere um tempo antes e passar .

      Excluir
  31. Bem...depois de ler todos os comentários dá pra chegar a uma conclusão: Fazer um teste antes da aplicação completa é essencial. Assim como remédio, nem tudo que é bom para uma será bom para outra pessoa. É necessário analisar o histórico do cabelo e fazer um teste na parte de trás da cabeça..se algo acontecer não causará grandes danos. Vou comprar e fazer o teste, pois a maioria dos comentários é positivo. =)

    ResponderExcluir
  32. Depois de ler várias vezes os comentários, tomei coragem e usei a Progressiva Sphera. Ficou lindo o meu cabelo, liso na raiz e com ondas suaves nas pontas, e com movimento e brilho. E apliquei sozinha, é bem fácil. RECOMENDO

    ResponderExcluir
  33. ALGUMAS PESSOAS ULTILIZAM OUTRO TIPO DE QUIMICA E LOGO EM SEGUIDA APLICAM A PROGRESSIVA E ACHAM QUE A CULPA E DO PRODUTO...

    ResponderExcluir
  34. Olá, acabei de fazer a progressiva e ficou maravilhoso, simplesmente adorei, a moça que vi no youtube deve ter usado outra química incompatível antes de fazer a progressiva, deve ter sido por isso que deu corte químico.

    http://eaieliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi... estou pensando em fazer a progressiva com " Sfera"... por gentileza gostaria de saber quanto tempo depois de fazer tinta posso fazer a progressiva, e quanto tempo depois posso fazer luzes????? obrigada... aguardando resposta...

    ResponderExcluir
  36. Oii...faço mechas de três em três meses...posso usar este alisamento?

    ResponderExcluir
  37. Sinceramente!!! Eu acabei de comprar o produto, e sobre o video q eu vi, Me parece uma FARSA DE OUTRA MARCA DE PROGRESSIVA, sei lá, senti aquela moça muito mecanica, parece que estava ate ensaiada. FAÇAM O TESTE DA MECHA e usem se der certo.

    ResponderExcluir
  38. Eu uso em torno de 3 anos e nunca tive problema , e eu faço luzes pinto o cabelo geralmente de loiro e o resultado sempre foi maravilhoso. Mas as pessoas tem que lembrar que quando mas química mas delicado fica o cabelo , precisa hidratar e cuidar dele!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O efeito liso de verdade dura quanto tempo?

      Excluir
  39. Essa progressiva tem formol ,minha mao ficou enrugadda do mesmo feito de quando usava a basr de formol,alem do cheiro do cabelo molhado. ser o mesmo,alisou mesmo,mas como estou amamentando fiquei com receio de continuar usando..

    ResponderExcluir
  40. Olá, me chamo Ítalo e gostaria de saber se no processo de alisamento descrito nas fotos só foi usado um kit da escova e se pode ser usada em cabelos descoloridos.

    ResponderExcluir
  41. Uso guanidina no meu cabelo e ia fazer alisamento com a progressiva da Nazca, mas depois desse video. Kara, to estarrecida, algo me dá um Norte aí

    ResponderExcluir
  42. O efeito liso de verdade dura quanto tempo se lavar o cabelo todo dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane, lamento não saber informar o tempo de duração nesse caso, mas a minha prima que usou o produto, lavava o cabelo no máximo três vezes por semana, o efeito liso durou em media 2 meses, o tempo do efeito dura mais tempo quando e feita outras aplicações. Deve considerar o estado do cabelo na minha prima, bem caracolado e sem nenhuma química.

      Excluir
  43. comprei o kit tem dois meses,fiquei com medo de usar,só que nesse meio de tempo ,fiz outra progressiva,mas não gostei,e faço tinturas todos os meses pois tenho a raiz branca,no guia fala que é compatível com todas as químicas,e eu na verdade não sei o que foi usado em meu cabelo,mas as tinturas sei que tem o.x.gostaria de saber se com esse processo de tintura permanente,se posso estar usando sem problemas.

    ResponderExcluir

Follow The Author