sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Como tirar a anilina !? 1 #SAGA

Share it Please
               Nos posts "Cabelo com anilina Azul" e "A verdade sobre anilina (de madeira) nos cabelos"  mostrei como pintava o cabelo com anilina, os prós e contras. Eu não recomendo usar anilina no cabelo, mas eu pintei, aliás temos que experimentar coisas novas, aprender e poder passar para as outras pessoas o que aprendemos.
               Eu decidi tirar a tinta azul  então pesquisei vário métodos e acabei improvisando  um que deu certo, e não danifica muito o cabelo como o soap cap , é um processo , por etapas, mais já esta bem escuro. No meu caso em dois ou mais passos  chegarei em um bom resultado porque a cor que eu pintei foi azul, como o verde e o roxo são cores frias que desbotam mais rápido, no primeiro passo eu errei na cor, mas na próxima eu uso um tonalizante mais escuro para chegar mais próximo a cor natural do meu cabelo. Confira : 

                                      Primeira etapa :


  •  Lave seu cabelo bem, se puder use shampoo anti-resido, para tirar o máximo da tinta;
  • Ache  uma tinta parecida com a cor natural do seu cabelo (ou uma cor que você desejar) a tinta pode ser com amônia ou um rinçagem que eu acho o mais recomendável.
  • Passe a tinta, talvez precise passar mais vezes, o meu por exemplo, escureceu bastante e ficou uns reflexos verdes.
Eu usei essa tinta acima, teria ficado melhor se eu tivesse usado um castanho ou castanho médio ou ate mesmo um preto negro.



                            A segunda etapa nem sempre é necessário mas em alguns casos pode precisar de mais etapas, quando a tinta não cobre o colorido, para cabelos pintados com anilina vermelha ou rosa, já não sai assim, só com o soap cap .



    Achei um blog bem legal que fala sobre o soap cap... Clique Aqui
        Antes :     





  Depois :





           Como deu para perceber cortei o cabelo, isso não era necessário, iria corta mesmo ele estando azul...

Perceba também os reflexos verdes, grande diferença não é mesmo? 

Segunda etapa Clique aqui






6 comentários:

  1. Ola preciso muito da sua opniao;meu cabelo estava com varias mexas mais para loiro;ai o que fiz pintei em casa e ficou todo manchado quero que ele fique bem loiro para eu jogar ou um azul ou verde ou fazer os dois claro no salao mais eu estou em um lugar que nao tem produto que tira essa tinta o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um profissional e peça a opinião dele, eu recomendo uma decapagem, q vai tirar toda a cor, a anilina e a cor natural, depois faça alguma hidratações para o fio se reconstruir, depois jogar a nova tinta, q e melhor NÃO usar a anilina kk bjs boa sorte !!

      Excluir
  2. oiii pintei meu cabelo com anilina de agua quanto tempo vai sair? vai voltar a cor do meu cabelo que era antes ou preciso comprar uma tinata e pinta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do modo que passou e se descoloriu ou não. Se vc descoloriu ele n irá voltará como era e a tinta não vai durar, no meu caso eu descolori mas tive que lavar mts vezes p parar de manchar então não durou. Mas se ele estiver descolorido só passando uma tinta mais escura p cobrir.

      Excluir
  3. hum entendiii obrigadaa . eu tinha umas mechas antes ai eu passei por cimas das mechas e ficou rosa .isso e descoloris sendo que ja tinha as mechas.

    ResponderExcluir
  4. eu pintei com anilina ontem, fiz uma mecha rosa (pra teste) e não manchou absolutamente nada (só minhas mãos); como me diziam que manchava o travesseiro e as roupas eu fiquei com medo, creio que o segredo é secar com o secador...

    ResponderExcluir

Follow The Author

Twitter

Instagram