sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A verdade sobre anilina (de madeira) nos cabelos !!!!

Share it Please
    Cabelos coloridos são lindos, eu pintei meu cabelo de azul usando anilina e com o tempo percebi que temos que tomar alguns cuidados quando usamos esse pigmento! 
    Nos primeiros dias meu cabelo manchava muito, minhas mãos, as orelhas, travesseiro, roupas, o rosto, a nuca,  até então achei normal , em alguns blogs diziam que na terceira lavagem parava de manchar, no meu caso só veio para de manchar a pele e as roupas da quinta lavagem, e naturalmente  já estava bem desbotada e precisava se retocado, e assim manchar tudo de volta.

Um dia depois do tingimento !!




   Seis dias depois do tingimento (depois de quatro lavagens necessárias, mas ainda manchava, e meu coro cabelo estava azul).





        O problema pode ter acontecido só comigo, talvez um erro na hora de colorir, a cor azul também desbota rápido, e as cores mais quentes (vermelho, laranja e rosa) duram mais tempo, e também mancham muito .

       Consegui tirar a anilina, veja o post

     Dicas para quem quer pintar o cabelo com anilina !

  1. As manchas podem ser tiradas com álcool, acetona, Leite de colônia, lavar com sabão em pó, hidratante corporal e até condicionador, ela vai saindo aos poucos.                                 
  2. Se for usar a anilina, use a especial para colorir madeiras, juntas, palhas, gessos, vimes, flores, Papel, artesanato em geral, não use a comestível para bolos pois seu cabelo irá mofa. A anilina que eu usei é da marca Salisil, solúvel a álcool (cor azul puro) vem 25g custou R$ 5,75, mais existe outras marcas também mas o importante que ela seja solúvel               a álcool                
  3. Cores como vermelho e rosa são mais fortes e só da para tirar com soap cap ; 
  4. Depois de tingir você pode lavar normalmente seu cabelo, só use shampoo sem sal, e essa história que dura a cada 40 ou 50 lavações é mentira, ela começa a desbotar logo na quarta ou quinta lavagem, cores como vermelho e rosa desbotam mais devagar; 
  5. Pode desove a anilina com aguá quente mas o resultado não será o mesmo com desove em álcool (Ele não vai ressecar seu cabelo); 
  6. Para a preparação da tinta use creme branco de cabelo, para não interferir na cor final, e se puder use um creme de tratamento intensivo; 
  7. A anilina pode causar alergia em contato com a pele (ela é toxica então tome muito cuidado) 
  8. Se for pintar com duas cores diferentes lave separadamente as mechas para evitar que uma manche a outra; 
  9. Se for loira não faça mechas com anilina pois ira manchar as outras partes do cabelo; 
  10. Hidrate sempre; 
  11. Precisa descolorir o cabelo, se você for loira a tinta irá pegar mas não com tanta intensidade, por isso descolore para ficar uma com mais bonita ; 
  12. Não jogue a anilina direto no creme; 
  13. A anilina não dura mais que a tinta apropriada , isso varia de cabelo pra cabelo; 
  14. Cores frias (Verde, azul, roxo) desbotam mais rápido; 
  15. Soap Cap danifica muito o cabelo, então pense bem antes de tingir porque depois para tirar fica complicado; 




127 comentários:

  1. Qual é a cor de anilina mais bonita para meninos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cor de anilina mais bonita pra meninos é o caralho! vira homem porra!

      Excluir
    2. Oxi a vida é dele deixe ele pintar o cabelo

      Excluir
    3. Meu primo pintou o cabelo de verde e ficou super legal :)

      Excluir
    4. Particularmente para os meninos eu acho incrivelmente lindo quando descolori atá ficar quase branco e tinge parte do cabelo ou de azul,ou verde ou roxo. Em meninos eu gosto mais do verde.

      Excluir
    5. azul, verde, roxo.. acho que cores frias ficam melhor

      Excluir
    6. quando desbota a cor (azul) estraga o cabelo??? Por favor diga-me Obrigado........ Bjs

      Excluir
    7. Não, oque estraga e na hr de descolorir.

      Excluir
    8. Como tirar a analina depois❓❓

      Excluir
  2. Eu tenho cabelo vermelho
    uso a tinta Majicontrast vermelho rojo
    to cm essa cor a mais ou menos um ano, e agora que começou a pegar e desbotar menos...
    é uma tristeza minhas toalhas brancas ficarem rosa
    Mas é um mal necessario *-*

    ResponderExcluir
  3. Nossa,nunca tive problemas com manchas de anilina,o meu cabelo inteiro é azul escuro,rosa e roxo e eu faço a mistura de anilina diluida em um potinho de alcool,2 colheres de creme e misturo bem e passo no cabelo,deixo esperar 1/2 horas e depois lavo bem,e não tenho problemas algum com manchas

    ResponderExcluir
  4. Qualquer coisa,eu posso te ajudar,basta deixar um comentário na página principal do meu blog: http://www.requiem-inparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A cor mais bonita p meninos eu acho melhor as frias, azul roxo etc, mas use uma tinta confiável. Luka, que bom que deu certo p vc parabéns (:

    ResponderExcluir
  6. qual e a cor que nao fica assim

    ResponderExcluir
  7. Eu pintei o meu de rosa faz mais de 2 meses, manchava tudo tbm... demorou bastante pra parar de manchar... A cor agora já tá bem mais desbotada se comparar com quando eu pintei, mas tbm não está mais desbotando '-'

    ResponderExcluir
  8. Amigona.. dói os olhos ler letras tao pequenas e cores desse tipo :/ Dificil ficar forçando a vista dos outros hein.

    ResponderExcluir
  9. onde eu posso encontrar essa anilina????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em casa de artesanato ou em lojas de materiais de construção.

      Excluir
  10. o problema eh só com vc , pq anilina eh otima, e eu fiquei 1 mes sem retocar e ai sim ela desbotou antes disso não vc q n sabe fazer as coisas direito ¬¬ e tbm n ficou manchando nd

    ResponderExcluir
  11. posso ter tido a empresao errada mas teu cabelo e preto pode ter sido por isso

    ResponderExcluir
  12. nossa D: tragico o que aconteceu contigo mas comigo so mancha a mao e etc. antes da primeira lavagem... pode ser que vc nao tenha retirado bem a tinta..
    quanto a alergia... tintas pra cabelo tbm podem causar e a anilina é só pigmento, quanto as tintas possuem quimicas mais fortes... o que estraga na verdade, é a descoloraçao...
    boa sorte da prox. que pintar o cabelo XD beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alergia pode dar em qualquer um, usando anilina ou qualquer outra tinta. por isso é importante fazer teste de mecha

      Excluir
  13. Eu tive alergia sim foi ruim ate para pentear, fiquei preocupada, o post fiz com a minha experiencia que deu errada, mas que bom que outras pessoas conseguiram, obrigada pelos comentários e vou melhor o blog .

    ResponderExcluir
  14. Eu fiz esse processo e deu todo errado e acho que isso e uma loteria, coisa de sorte tem gente que consegue outras não

    ResponderExcluir
  15. eu pintei meu cabelo de anilina rosa, mas esta manchando muito minhas roupas e principalmente minha mão, o que vc indica para não manchar (Quando eu lavar vai sair)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hidratante é ótimo p tirar, mas n e tão eficaz quando o álcool ou acetona, mas pelo menos n resseca a pele.

      Excluir
  16. Oi, pintei meu cabelo só com anilina quando eu lavar ele vai manchar?

    ResponderExcluir
  17. Fiz no meu cabelo e ficou otimo !Na segunda lavagem já nao estava mais manchando e eu usei azul. Comprei o potinho por 2 reais e ja fiz umas 15 vezes ! Eu recomendo ! Isso so aconteceu com ela !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nunca ví acontecer com ninguém... nem comigo. Deve ser uma mistura de marca de anilina que não presta + excesso de tinta. Aí ela já vem xingando tudo e falando que é mentira -.- Mas enfim, entendo ela. Só que ela devia ter testado antes

      Excluir
    2. Que eu saiba xinguei nada, existe uma coisa chamada opinião, e essa e a minha, resultado de uma experiencia que não me arrendo, graças a isso hoje tenho o blog.

      Excluir
  18. Posso pintar meu cabelo todo mês... Para eu passar anilina eu preciso descolorir ele primeiro tenho cabelo vermelho e eu quero passar roxo posso passar ele no meu cabelo todo

    ResponderExcluir
  19. Achei super bacana você compartilhar sua experiência com os demais, para que eles evitem, ter mesmos problemas que você. Claro que tem uns certos ignorantes que já começam falar bosta mas é a vida rs
    Quando começou a desbotar seu cabelo voltou a vor normal q era antes? tipo, eu descolori e tá loiro, se eu pintar e nao gostar e ir lavando meu cabelo volta a cor q era antes ou estraga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um jeito bom de desbotar é comprar shampoo anti-resíduos e ir lavando... não lave mais de 2 vezes no mesmo dia pra não agredir muito os cabelos, se a cor ainda ficar um pouco espere uns 2 dias pra repetir o processo ...

      Excluir
  20. DICA:a cor ROXA e a que menos suja o pescoço e a roupa.Meu cabelo era vermelhao eu passei azul e ficou uma cor de uva,posso usar roupa branca e nao mancha mais como manchava o vermelho...antes so usava blusa escura

    ResponderExcluir
  21. o meu foi pintado com a anilina pura eo creme e nãao aconteceu essas coisas so qe quando eu lavava qe a agua saia rosa mais so isso nãao mancho minha roupa e mto menos meu corpo a marca qe pintei meu cabelo da anilina foi gauça já faz um mes qe to com rosa vou mudar pra roxo , acho qe depende mtoo do cabelo pra fazer isso tudo

    ResponderExcluir
  22. Também acho que seja de pessoa pra pessoa, por que o meu era verde agora mudei pra roxo ,e nn aconteceu cmmg graças à Deus ,a anilina pegou legal as duas vezes qe passei e nn precisei descolorir , mas eu nn recomendo faz soap cap pois detona o cabelo principalmente qem tem cabelo quimicamente tratados (alisados) por qe quimica com qimica nn vai dar certo!, mas quem nn tem o cabelo alisado eu recomendo fazr cauterização antes do processo!

    By: RhannaValdez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante ! Quando pintei o meu cabelo as partes q eu n descolorir n pegou o azul kk

      Excluir
  23. Meu cabelo é loiro ,gostaria de pintas as pontas de azul mais tenho medo de ficar feio ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feio não vai, mais corre o risco de manchar o resto do cabelo, seguraria mais a cor se desse uma leve descolorida msm sendo loiro .

      Excluir
  24. bom no meu caso antes mesmo de ler isto eu ja pintava o meu cabelo de rosa mais eu nunca manchei nada "só na hora de pintar mesmo" só que eu faço diferente talvez seja isso ao invés de diluir no creme eu faço com agua quente boto um pouquinho de anilina na agua bm quente e boto o cabelo la dentro um tempinho e pronto
    no meu caso demoro a desbotar

    ResponderExcluir
  25. eu pinto o meu de anilina e tb ja usei violeta genciana, o meu agora ta verde, so q so as pontas, realmente mancha o meu smp q vou lavar fico toda verde mais so quando tou passando o shampoo é so o primeiro dia q vc pintar vc lavar com shampoo.

    ResponderExcluir
  26. Eu qero pintar cabelo d anilina ,ja comprei ate a nilina verde ,minha mae diisse q naum poosso pois tenhu apenas 11 anoos ,isso prejudica o cabelo ??
    é melhor pintar mechas ou so as pntas ??ajude -me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao mais c fosse vc comprava tinta pq anilina resseca bastante o cabelo

      Excluir
    2. Não indico usar a anilina ! E sempre melhor começar com as californianas ou mechas .

      Excluir
  27. qe pobreza só compra tinta 17 reais eu pago só u.u

    ResponderExcluir
  28. usei p pintar uma mecha a anilina e manchava mt , depois de umas lavadas parou mais ja tava desbotado então comprei um tonalizante chamado esotic , ele e mt bom recomendo e um pouco caro mais p uima mecha dura mt

    ResponderExcluir
  29. pois então, vale misturar com tinta, dissolver em alcool, mas o alcool resseca muito, estou procurando outra maneira de dissolver, se alguem souber por favor poste, (dissolve-se em alcool e mistura na tinta ja praparada a priori) com Oxidante indicado (8, 10 ou 20vol)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se iria diluir de maneira certa, melhor usar um tonalizante.

      Excluir
    2. Vc pode diluir com agua fervendo

      Excluir
    3. Já fiz isso e deu certo (diluir na água fervendo), mas espera esfriar um pouco antes de passar no cabelo :P

      Excluir
  30. Gente se puderem me responder agradeço a Anilinea se iguala a tinta ''Punky Color'' que me falaram que e a melhor, e como e a 1° vez que vou pintar queria saber direitinho pra não fazer merda, e me falem as melhores marcas na opinião de vocês de facil acesso o preço não importa pode ser cara mesmo.
    Des de já obrigado ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor usar um tonalizante não a anilina !! Nunca usei essa mas parece ser boa.

      Excluir
  31. pelo que eu percebi são mechas californianas né ???

    ResponderExcluir
  32. Se o meu cabelo estiver laranja e eu passar anilina rosa, que cor fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende da quantidade de cada tonalidade, pode ficar um rosa mas neon e claro, se for mais laranja vai ficar um pouco escuro, mas acho q e mais provável ficar laranja, se quiser o rosa passa um vermelho.

      Excluir
  33. Pintei de verde não gostei como tiro rápido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem o famoso soap cap q danifica mt o cabelo, pesquisa no google e tipo uma descoloração, no meu caso e lavei bem até tirar o máximo ficou umas partes loiras e outras azuis, passei uma tinta 6.0 3 tons de diferença do meu atual e ficou verde depois passei o 4.5 com 6.2, ficou um vermelho escuro,depois de um tempo abriu e ficou uma cor de ferrugem, enfim passei o 3.0 escureceu bem, desbota sempre mas da p segurar ate o cabelo crescer novamente, depois q descolore nada volta a ser 100%

      Excluir
  34. já pintei meu cabelo com anilina e não manchou, nem desbotou, meu problema foi o contrario :Pintei por cima duas vezez e nada de sair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a anilina pega mesmo é mt ruim de tirar, no meu caso ele desbotou tanto q pareceu o resultado de um soap cap então passei uma tinta escura mas abre mt rápido ate hj estou nessa luta de pintar meu cabelo p ele n abrir

      Excluir
  35. Oiii :DD
    Meu cabelo é todo loiro, e tenho um aplique de tic tac que não uso, loiro clarissimo.
    Como não uso, eu queria pintar uma mecha dele de rosa clarinho com anilina. Se eu fizer isso e usar de vez em quando com o meu cabelo, há algum risco de manchar o meu cabelo natural?
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que como o cabelo e falso da para usar outras tintas, a anilina no meu caso manchava tudo, da p comprar um tonalizante e passar, mas vc devia pesquisar mais e ver se tem outras tintas ou comprar aplique ja com cor fantasia.

      Excluir
  36. depende tambem do lugar que vc vai pintar o meu e nas pontas e nao mela so no primeiro dia eu lavei bem todos os domingos iai nao mancha nada o meu nao mancho

    ResponderExcluir
  37. Linda ... o tamanho da fonte do seu blog é muito pequeno, li seu texto só até a metade, os comentários nem tentei,rs. Veja se consegue aumentar, me senti lendo uma bíblia de tão pequenininha que a letra está! No mais gostei!!!

    ResponderExcluir
  38. já pintei meu cabelo com anilina verde, e depois a vermelha, e não tive esses problemas. Fiquei surpresa pq me disseram que ia ser um carnaval de cor, que nada. Eu passei com o cabelo umido e depois lavei o cabelo normal e não aconteceu nada de manchas ou coisas do tipo

    ResponderExcluir
  39. e violeta genciana? Ouvi dizer que é bom tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E para tirar o amarelado do cabelo, dizem que e bom mas nunca usei.

      Excluir
    2. já usei e adoreei

      Excluir
  40. vc tinha que ter descolorido o cabelo pra depois passar a anilina, caso contrario mancha tudo e talvez nem pegue a cor...eu fiz meu cabelo com roxo (com a descoloração antes) e ficou perfeito...dura bastante!! :)

    ResponderExcluir
  41. meu nome e graça vol fazer sim sou negra bombom sera que o marron pega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a anilina so pega nos cabelos descoloridos

      Excluir
  42. tenho californiana rosa e pintava com tonalizante e tive a ideia "brilhante" de passar anilina ja que e muito caro tonalizante ficou mt ruim , passava a mão manchava tudo e p sair essa praga ? quem disse que saia shushu mas depois de um tempo saiu mas foi mt ruim, volthei p o tonalizante

    ResponderExcluir
  43. Ola , eu passo anelina no meus cabelos a uns 4 anos já, e passo sempre na metade do cabelo por baixoo, e amo o efeito q a anelina da meu cabelo, já passei vermelho, rosa, roxo, mais da ultima vez passei rosa pink e já faz 1 ano q passei e nao saiu ainda tudo nao sei se é pq meu cabelo é loiro 20.1 ou acontece cm todos, mais apesar q mancha eu adoro anelina e recomendó pra quem gosta de radicalizar, e nao passei mais pq engravidei ai me disseram q mulher gravida nao pode pintar cabelooo...

    ResponderExcluir
  44. eu acho que depende da anilina e do cabelo, sei lá, pq no meu caso a anilina demorou um mês pra desbotar o roxo, e sempre que eu retoco, com três lavagens para de manchar, mais ja tive esses tipos de problema, mudei a anilina e resolveu (:

    ResponderExcluir
  45. Bom eu Tenho Anilina no meu cabelo a 10 meses
    e na 2 Lavagem ja parou de desbotar , ja usei cores como rosa , roxo , azul , e o vermelho entre outras .
    acho que depende do tipo do cabelo , amei o seu Azul .
    meu cabelo caio por um periodo poq eu tinha parado de hidratar (: , Não usei Acool nem nada , Só coloquei a anilina no creme branco , e passei chapinha coisa que eu não deveria ter feito , mas não aconteçeu nada (:

    ResponderExcluir
  46. Sou adepta da anilina a mais de 3 anos e nunca passei por nenhum problema, nem de manchar minhas coisas O_O

    Já usei várias cores e a primeira delas foi a cor azul. Seeempre compro a mesma marca (anilina da ortoquímica) e tenho medo de mudar. rs
    Dá trabalho como qualquer cor maravilha que você vá usar e dura mais que tinta própria pra cabelos (pelo menos no meu caso).
    No banho, em contato com o shampoo, a tinta sai um pouco mesmo mas não é nada que manche as coisas ou a pele. Não é tudo mentira oque voce viu na internet guria, talvez você tenha colocado muuuita anilina no seu creme na hora de tingir, aí mancha tudo mesmo :P

    Mais um detalhe: a tinta dura de acordo com a frequencia que você lava os cabelos. Eu costumo lavar os meus de 2 em 2 dias e retocar a cor a cada 15 dias +/-. Uma coisa que eu fiz pra ver se dava certo mesmo e se eu ira gostar é pegar uma mecha, das quais eu queria tingir e testar a anilina. Aí já sabe, apaixonei rs

    ResponderExcluir
  47. Moça, só não entendi uma coisa: se você disse que descoloriu o cabelo inteiro, porque ele ta castanho? Oo Você fez alguma coisa errada aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descolori sim, ele todo, oque ocorreu foi em alguns lugares n descoloriu, só ficou uns tons mais claros, e a azul pegou pouco.

      Excluir
    2. querida vc disovel no alcool ? acho que nao e se esta manchando lave seu cabelo com alcóol isso fara que ele pare de manchar !

      Excluir
    3. Não e uma boa ideia lavar o cabelo com álcool.

      Excluir
  48. pessoal para voceis usarem anilina , vcs tem que comprar anilina para madeira e o modo de preparo é assim ó


    1 - pegar um pouco de alcool ( 1 dedo ou menos )
    1 - um pote que vc possa misturar ( médio )
    1 - um potinho de anilina a cor que vc queira . ( eu usei apenas o azul )
    obs ; caso vc queira outra cor tipo verde vc tera que misturar o azul e o amarelo
    2 ou 3 - culheres de creme , use o branco skala porqe é barato e vem bastante e caso o seu cabelo esteja amarelo ( loiro ) se vc misturar o azul ficara verde !
    1- pincel para cabelo

    misture bem muito bem mesmo até ficar liso sem nenhuma bolinha , use luvas , retire depois de 1 ou 2 hrs , e se ficar manchado retire com alcóol mais se vc fizer desse modo nao ficara !
    entao é assim pessoal , mecher com anilina nao é dificil aprooveitem ! ♥

    ResponderExcluir
  49. estou com a anilina verde no meu cabelo a mais de uma semana só mancho minha blusa no primeiro dia depois não mancho mais e ja retoquei 2 vezes por que eu lavo os cabelos todos os dias por causa da oleosidade, to adorando o resultado https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1240201_342711795874815_1646043084_n.jpg

    ResponderExcluir
  50. Em minha cidade só encontro anilina para tecido serve também?

    ResponderExcluir
  51. aia o meu cabelo ta rosa mais um pouco desbotado

    ResponderExcluir
  52. RESPONDE AKI PORFAVOR , ENTAO SE EU PINTAR MEU CABELO TIPO DE ANILINA , SE VESTIR UMA BLUSA MANCHA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso manchava , pesei que fosse so no começo mas ate ele ficar bem desbotado n parou de manchar. Tem pessoas que usa e n mancha. Não recomendo anilina,

      Excluir
  53. Não é normal anilina soltar tanto mesmo depois de bem desbotada. Provavelmente a descoloração deixou seu cabelo poroso, o que fez com que não segurasse a tinta.

    ResponderExcluir
  54. se tem que descolorir antes, por que não usar uma tinta específica para cabelos? Dura mais, não tem que deixar tanto tempo agindo, não mancha as coisas após a segunda lavagem, não danifica o cabelo (o que danifica é só a descoloração) e é bem mais seguro! Tec Italy é uma marca ótima de tintas fantasias, pintei meu cabelo de roxo e durou três meses, e agora pintei de rosa, fiz uma progressiva e não desbotou nada, além de não ter manchado nada nos primeiros dias!

    ResponderExcluir
  55. Meu cabelo tá preto, mas eu queria que ficasse azul só no sol mesmo (tipo mais forte que preto azulado), queria saber se nesse caso, sem descolorir funciona, que só dê pra ver no sol mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se a tinta pegaria no cabelo n descolorido, ela pode n pegar nada pq quando se descolore a tinta adere mais.

      Excluir
  56. Pleasee me responda!
    Eu pintei meu cabelo com a mesma anilina q vc pintou o seu a mesma marca, só q da cor rosa, mas ficou um rosa cintilante, neon. Não entendi pq, será q deveria ter colocado mais anilina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A anilina e algo imprevisível, vc pode passar outro rosa mais escuro ou um tonalizante, e uma caixinha de surpresa.

      Excluir
  57. Só mancha se você não lava direito com shamppo ou se só usar o condicionador, não pode tirar muito os 2 produtos (s.c), você tem que usar roupas mais escuras e evitar balançar muito os cabelos, Bjoos se você passar de novo e começar a soltar fale com sua cabeleireira !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E viramos uma refém dos nossos cabelos, ñ obg, prefiro usar o tonalizante que pega e n mancha nada

      Excluir
  58. ei quero pinta meu cabelo pela primeira vez de azul qual e o melhor anilina ou tinta?? si for anilina diz ai uma marca boa si for tina diz uma marca boa meu cabelo e castanho claro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo anilina, use os tonalizantes do tipo jens color ou hard color, msm que seu cabelo for claro tem que descolorir o cabelo até um tm palha a mais claro..

      Excluir
  59. dica pra quem quer pintar o cabelo com anilina azul, misture um pouquinho de violeta genciana , no creme com anilina, não se preocupe que não vai ficar roxo ,mas vai ficar um tom de azul bem escuro , eu faço isso, e demora mais de um mes pra desbotar

    ResponderExcluir
  60. o meu é azul e roxo desbota muito.Tenho q pinta toda semana,mais vale o trabalho de separar as mechas =^-^=

    ResponderExcluir
  61. Tem muita gente por ai que fala que anilina da câncer por ser toxica é verdade ?? Ela é toxica mesmo ?? Por favor me respondam !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não seja muito toxica, mas é um produto que não é feito p passar no cabelo, então se algo der errado não vai ter para quem reclamar.

      Excluir
  62. Uma dica: quando for tirar o creme do cabelo, lave até que a agua saia bem clara. Assim não mancha dps. É assim que faço e não mancha nada comigo.

    ResponderExcluir
  63. Pinto o meu cabelo com anilina a mais de um ano e sofro com as machas nas mãos,roupas e etc,mas comecei a notar que como venho pintando a muito tempo ela fixou mais no cabelo,já passei 2 meses sem pintar e continuou a mesma cor.Uso o vermelho forte + rosa,amo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cores quente tem tendencia a ficar mais tempo. Que bom que consegue usar a anilina. (:

      Excluir
  64. Pinto meu cabelo com anilina a dois anos. Concordo que, inicialmente sai MUITA tinta, mas como adoro pintar os cabelos, não ia parar por isso. Então, pesquisei sobre o assunto, e descobri alguns truques, tipo o de usar capa e luvas, e aquele de SEMPRE lavar o cabelo com shampoo e condicionador para cabelos coloridos, os famosos "proteção da cor", ah, e tem outras dicas, só que to com preguiça de escrever :P
    Mas enfim, segui essas dicas e, parou de sair tinta na 2 lavagem, claro que, de vez em quando, manchava um pouco a roupa e pans, mas era básico. E também, antes de pintar, diluo a anilina em álcool, e depois coloco no creme. Dura beeem mais. Tive que diminuir as frequências com que lavava o cabelo. Tive que abrir mão de muitas coisas e fazer muitas coisas. Acontece que, a tinta vai sair sim, vai manchar sim, mas vale a pena o esforço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, para ter cabelos coloridos tem que ter muito trabalho, admiro quem consegue. Eu não me dei bem com a anilina, mas fico muito feliz com comentários como os seu, construtivos que enriquece o post.

      Excluir
  65. tem 8 meses que into meu cabelo com anilina e nada deu errado, você começou com uma cor nada leal que é o AZUL e por isso deu essa cagada! não recomendo o azul para quem ainda não tem experiencia com anilina !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, até hoje tento entender porque não deu certo comigo, porque já tive vários relatos de quem usa e dá super certo. Hoje estou usando tonalizante em algumas mechas e meu cabelo preto 1.0, estou amando. (:

      Excluir
  66. eu pintei o meu de verde com pigmento deu super certo ficou um tom de verde muito bom mais depois de 1 semana desbotou e ficou parecido com o seu só que verde e sim foi com pigmento não anilina ;-; não achei anilina aqui onde moro mais com pigmento deu certo e resecou bastante por causa da descoloração :/ amei o post ^_^ (se entrar no blog tem fotos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pior parte na minha experiencia foi que desbotou muito rápido, e mesmo desbotado ainda mancha tudo. Decidi tirar porque seria um ciclo, pintaria de novo e continuaria manchando minhas roupas.
      Hoje eu tenho duas mechas, uso um tonalizante, com as cores quentes tipo rosa e laranja ele dura uns dois meses, com cores frias, verdes e azuis sai bem rápido, mas n fica manchando. (:

      Excluir
  67. A anilina é de pintar o serrim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe diversos tipos de anilinas, a que serve para pintar os cabelos é a artesanal pra madeiras etc. Mas não recomendo usar anilina, não foi uma boa experiencia para mim, recomendo usar tonalizantes.

      Excluir
  68. meu cabelo e virgem d cor preta tem como passar anilina sem descolorir??/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Patricia, a tintura a base de anilina só pega em cabelos descoloridos como todos os tonalizantes.

      Excluir
  69. mais a anelina quebra o cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que quebra o cabelo é o descolorante , pois a anilina é um colorante natural entao nao os danificam

      Excluir
  70. help , preciso que vcs me informem se pegar sauna faz a anilina desbotar mais rapido , preciso dessa resposta urgente , me ajudem please

    ResponderExcluir

Follow The Author