domingo, 29 de julho de 2012

Cabelo com anilina Azul ...

Share it Please
 Eu resolvi pintar meu cabelo de azul com anilina e vou posta o passo a passo aqui no blog !!





    O primeiro passo, descolorir. 
Eu usei um descolorante em pó e água oxigenada, para o meu cabelo teria que usar 100 gramas mas usei apenas 70g e não descolorir todo o cabelo.
Logo depois eu sequei o cabelo e passei a tinta que eu mesma preparei ...

  A tinta basicamente é :



  Anilina da cor de sua preferência, no meu caso queria pintar de azul, então o mais recomendável era o "Azul Puro". Usei a anilina para madeira solúvel a álcool , não use nenhuma outra. 
  O Álcool, desses normais que tem em casa .
E um creme da cor branca, pode ser qualquer um, eu usei esse da Seda porque ele faz um tratamento profundo enquanto colore, e meu cabelo jã estava desgastado por causa da descoloração.




   O primeiro passo é dissolver a anilina no álcool, mas tem que dissolver bem, não se tem uma medida exata mas eu usei para cada colher de chá  de anilina uma tampinha de álcool, e para cada mistura de anilina e álcool uma colher de sopa de creme de cabelo, no meu precisei por 6 medidas, deu e sobrou, o preço a anilina no mercado aonde encontrei foi de R$4,75 mas varia o preço a cada loja. A mistura fica assim :







 Na hora da coloração: 






 O resultado foi esse :















  
        

15 comentários:

  1. véi mt bom seu blog kk amei as dicas mais tipow eu to com medo de descolorir meu cabelo e tal e ficar móh bizarro quando o azul for saindo =/

    ResponderExcluir
  2. bizarro vai ficar sim, mas tem que retocar, MAS NÃO RECOMENDO ANILINA USE UMA TINTA APROPRIADA (:

    ResponderExcluir
  3. tva pensando em pintar com anelina ufa q mostrou ai ja tava descolorindo

    ResponderExcluir
  4. Nossa! seu cabelo ficou lindo!

    ResponderExcluir
  5. lindoooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  6. Inveja (da boa) eterna! Meus pais não deixariam de jeito nenhum!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk, mas se for fazer use um tonalizante, anilina e uma furada

      Excluir
  7. Remata delatorre5 de julho de 2013 10:36

    Mas quanto tempo dura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu caso so deixei uma semana, deu errado o procedimento msm depois de bem lavado não parava de manchar, dizem blogs por ai que dura 15 dias a um mês, mas com o tonalizante dura de uma semana a 15 dias, mas n mancha pelo menos.

      Excluir
  8. quanto tempo tem que deixar no cabelo a anilina pra pegar?

    ResponderExcluir
  9. depois de quanto tempo pode lavar o cabelo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois q terminar tudo pode lavar quando quise mais a nilina sai

      Excluir

Follow The Author

Twitter

Instagram