quinta-feira, 14 de junho de 2012

Bolsa Educação (Crédito Educativo) e um golpe ??

Share it Please
              Nessa semana na minha escola foi apresentado um programa, a bolsa educação. O representante explicou como funciona a bolsa, ela daria um crédito, beneficio de R$50.00 por mês para os alunos cadastrados  com fins educacionais. O programa não é governamental. Parece muito bom para ser verdade, então fui pesquisar e descobrir que não é bem assim que a coisa funciona!

            Esses são os cartões dados para os alunos, ele não apresenta site ou número de telefone.





               No canto direito do cartão tem o valor da bolsa . 



Todos os cartões são iguais , tando o número que você vê ao lado, quanto o código de barras.



                  Esse abaixo é o panfleto que veio "explicando" sobre o cartão . 

         (Muito mal impresso)

            Eu pesquisei sobre o cartão no Google, e encontrei esse site. Ele não explica muita coisa, mas nos mostra como é falso.



  Quando eu abrir o site oque me chamou atenção foi esse TV ESCOLA BRASIL , o vídeo do lado direito a baixo da imagem.

  Eu pesquisei sobre o vídeo, é de um projeto religioso , que não tem nada a ver com o programa no site . Link pro site .
   Veja o canal que foi divulgado o vídeo da "TV ESCOLA BRASIL" :
http://www.youtube.com/user/VPRSampa?feature=watch

 Existe outros videos também de projetos religiosos que não tem a ver com o cartão.


                  Não existe links para essas redes sociais !!


  Uma outra coisa que me indignou , foi uma das páginas desse site http://www.estudabrasil.org.br/fies.php  nele mostra o FIES , que é um programa verdadeiro do MEC http://sisfiesportal.mec.gov.br/
mais esse site usou como base, é muito fácil montar uma página com foto, um texto tirado do próprio site oficial  e um link, usam também imagens de vestibulares do Brasil como a Unidez,Unar, Unaerp, Unijorge ou programas como Força Jovem Universal e Educafro, que não tem ligação com a suposta bolsa oferecida.  
  Pesquisei sobre o cartão no site do MEC, e advinha, não tinha nenhum registro.  http://portal.mec.gov.br/ 

  Em sala eu perguntei ao representante qual a instituição ou empresa que financia o benefício já que não é governamental, ele me respondeu que é o PROnai, pesquisei sobre e achei um site, que fala sobre cursos profissionalizantes. http://www.pronae.com/site/

 Então o que podemos concluir, será um empresario tão generoso que daria cinquenta reais todo mês a centenas de alunos para fins educacionais? Ou um grande golpe ? Ou então market para cursos ?Enfim, se fosse uma organização seria não usaria de métodos tão baixos para maquiar seja qual for a intensão dos administradores que distribuem o cartão, e você o que acha sobre isso ? Comente !!    

117 comentários:

  1. Eu tb recebi esse cartão , ja faz um tempo já , minha mãe foi lá e era curso deu uma raiva !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha irmã acabou de receber o cartão mais não sei o que fazer fiquei curiosa o valor é de exatamente 80 reais mais vou lá ver antes de colocar os dados dela não sei qual é desse povo

      Excluir
    2. Tbm recebiii slc , Mas naoo sei se éh uma Farça minha mae diiz que vai Proucurar sabe Maiis sobre isso !

      Excluir
    3. A questão n e por ser curso ou não, curso e algo bom que deve ser invertido , acontece que n deve ser mascarado se for curso faça a propaganda limpa do curso n um monte de enganação.

      Excluir
  2. Já recebi um desse , muita sacanagem , recebi faz uns 3 anos não era ssim mais era decurdo tb ... vai se fuder

    ResponderExcluir
  3. Isso acontece mt mesmo, uma pena pois há pessoas que acaba acreditando

    ResponderExcluir
  4. minha filha tambem recebeu este mesmocartao , uma bela de sacanagem

    ResponderExcluir
  5. pessoal, isso não é golpe. É uma ação de marketing das escolas de informatica e cursos que oferecem descontos para alunos de escolas publicas. São empresas contratadas por essas escolas para captação de alunos. Os cursos são reais, o desconto também. Fazer ou não o curso, é uma escolha do aluno.
    Miriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais e sacanagem n falar oq e de vdd
      tem q deixa claro q e curso

      Excluir
    2. eu recebi também mas assim eles desbloquearam algumas lojas que vendem produtos para fins educacionais e eu recebi um cartão real com código de barras e número diferentes dos outros cartões e no que eu recebi ele diz que recebem 60,00 reais por mês e para desbloquear o cartão teriamos que ir numa faculdade e mesmo que fosse uma bolsa de estudos, numa faculdade seria uma boa e eu nao acho que é esse golpe.

      Excluir
    3. eu recebi no dia 16/08/2013 e esta super diferente do que mostra acima e até o valor que recebemos é maior e o folheto e super real, nao é golpe

      Excluir
    4. pode ser outro tipo de cartão, mas vc ja esta recebendo o crédito?

      Excluir
    5. isso td e mentira

      Excluir
    6. Recebi o meu hoje ... irei amanhã conferir , o meu cartão é um verde ... com o valor de 60 R$ , foi entregue aos 10 melhores alunos da minha sala . Uma escola particular ...

      Excluir
  6. Claudio Rogério1 de junho de 2013 14:52

    e tinha q deixar claro n falar q era um beneficio esse 50reais no caso seria descontado da mensalidade do curso e n dado na mão como eles falaram

    ResponderExcluir
  7. Em 2011 eu recebi a mesma coisa eles falaram que eu recebi R$ 101,00 o cartão que recebi era de papel e dizia que era valido eu pesquisei na epôca e não tinha nada falando sobre isso naquele dia me chamaram eu e mais 8 colégas e não só da minha sala mas outras salas quando chegamos tinha 3 caras um negro e um moreno e um branco e diziam grandes promesas quando sai fiquei com uma cara de pastel e pensei "sera que é verdade vou pesquisar" na epôca eu e meu irmão mais velho pesquisamos tanto e não achei hoje eu encontrei o cartão de papel e por louco pesquisei a mesma coisa descobri que o projeto era ilegal vendo este post descobri que o projeto era uma enganação mas no dia segundo eles os pais iram no dia tal no horário tal no local tal eu não sei o que aconteceu mas um amigo meu foi com os pais pra lá e adivinhe?... Não tinha ninquem lá eles chegaram na hora certa que sacanagem obrigado

    ResponderExcluir
  8. Um bando de covardes que mexem com a cabeça das crianças que não tem a mesma capacidade de intendimento que os adultos, quando apresentaram isso na minha escola, levantei a mão e abri os olhos de todos, e ainda falei com a direção para reclamar que eles permitem isso, essa merda de brasil, bando de cara de pau, se for pra enganar fala na cara de alguem do proprio tamanho, bando de fi duma égua, fica enganando as crianças que diretamente falam para os pais oq ouviram, e os pais vao todos felizes para retirar seu credito, quando chegam la, um filha da puta diz o oposto, VÃO PRO INFERNO COM ESSA ENGANAÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. Sou de Cosmópolis/SP e recebi um deste hoje, eles disseram que são do governo. ¬¬ Vou na reunião e vou gravar tudo. Postarei aqui futuramente.

    ResponderExcluir
  10. Poste o video para que possamos ver como funciona e o que eles falam!

    ResponderExcluir
  11. e golpe, baixíssimos eles

    ResponderExcluir
  12. acabei de receber esse cartao o papel tá até melhorzinho mas o cartao continua o mesmo acho que é um grande golpe até porque nao é um programa do governo..... Lamentavel

    ResponderExcluir
  13. Minha sobrinha recebeu um destes na escola e trata-se do mesmo golpe. Marketing sujo. Para captar possíveis alunos para estas instituições de ensino, usam de um crédito que na verdade não existe. Lamentável, como as escolas abrem suas portas para um projeto sem transparência, em contrapartida, fiquemos atentos a estes golpistas. À moderadora deste blog os meus cumprimentos. Divulguemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, todos devemos denunciar para que esse tipo de golpe não ocorra mais. Já faz um ano que postei essa denuncia e sempre tem gente que comenta que recebeu, creio que os realizadores do cartão viram esse post, pois mudaram totalmente o site de fachada, mas continua usando informações falsas ou tiradas de programas do governo.

      Excluir
  14. Bom eu recebir um cartao de bolsa educaçao ,diz que dar direito a um beneficio mensal no valor de 70 reais, para ajudar em ums cursos que eles disponibilizam , entao é apenas um desconto e nao gratis rsrsr.. o nome do projeto é PRONAPRO , nao encontrei nada na internet falando sobre ele ,, na certa é mais um golpe !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei sobre o projeto, n encontrei nada que o envolva com o crédito ou algo educacional.

      Excluir
  15. minha filha acabou de receber o folheto e o cartão,.. Li e fiquei indecisa.. ai procurei me informar aqui no google .. mais não encontro nada que me resguarde..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica seria vc ir até o lugar informado, e ver oq realmente é, mas n assinar nada nem da dinheiro p eles, mts falam para dar certa quantia em dinheiro como matricula de um super curso q vai ser de graça dps, e no final nem existe o curso. Se a senhora for ficaria mt agradecida se comentasse aqui oq era...

      Excluir
    2. minha mãe assinou o que será que vai acontecer ela so assinou mas nao deu dinheiro nenhum, me ajudaaa beijooos!
      -BIA

      Excluir
    3. Depende, pelo que vi pode ser um curso mesmo.

      Excluir
  16. Desde já agradeço a todos que estão postando suas mensagem. Assim, ficaremos mais prevenidos. Em Araruama, no Colégio M. Vereador Moisés Ramalho, os alunos começaram a receber hoje, O CARTÃO EDUCAR como BOLSA EDUCAÇÃO no valor de R$ 80,00.
    No verso do cartão em letras miúdas, informa que é Projeto de Iniciativa Privada,de cunho não governamental, e que o benefício de credito de bolsa educacional é via dedução parcial de mensalidades. Ao verificar a numeração dos cartões de minhas enteados pude constatar que são os números são iguais na frente e o mesmo nº do Código de Segurança no verso. Confiram o nº na frente: 5275 4734 4321 5678 e do Código de Segurança (atrás) é 38055 65154.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época q entregaram os cartões na minha antiga escola fiz questão de ver tds eles, e tinham os msm números, as letras miúdas fala a msm coisa, e lamentável que depois de um ano isso continua, e em minhas pesquisas creio que eles aplicam esse suposto golpe desde 2005.

      Excluir
    2. ISSO ACONTECEU COMIGO É MESMO UMA FARÇA ,GENTE NÃO DE SEUS DOCUMENTOS( CPF,RG ETC )PODEM SUJAR SEU NOME E DESTRUIR SEUS PLANOS
      DETALHE; EU NÃO FUI ATÉ OLOCAL QUE PROMETERAM ,
      SOU DE CRUZEIRO DO OESTE-PARANÁ ESTUDO NO COLÉGIO ESTADUAL ANCHIETA

      Excluir
    3. A minha filha recebeu aqui em Cachoeiras de macacu Colegio municipal Alberto Monteiro Barbosa com a mesma numeraçao que a de vcs

      Excluir
  17. eu recebi um cartão desse no dia 20/08/2013 ae eu fui no local q eles pediram quando eu cheguei lá eles só falaram q era só um desconto de um curso que depois eu 18 meses eu ia ser mandado direto para um impressa eu vou fazer os curso de INGLÊS e INFORMÁTICA eu posso ganhar até 4.000 reais se n for desse jeito eu vou colocar esses cara na justiça...
    obg

    ResponderExcluir
  18. Depois de ler todos estes depoimentos creio que os cursos de Infort´tica / Inglês e outros mudaram as táticas. Normalmente eles ligam e de forma não muito educada chegam a questionar se não queremos o bem de nossos filhos, se não zelamos pelo futuro deles e ai vai. É uma pena, que as Escolas deixem eles entrar e iludir nossos filhos desta forma.Minha filha esta achando que vai ganhar 60,00 td mês.è uma pena...

    ResponderExcluir
  19. Vai fazer o curso quem quer, ninguém é obrigado.

    ResponderExcluir
  20. meu filho acabou de receber esse tal cartao, nao vou atras disso pois acredito mesmo ser um golpe baixo, papai noel n existe quando tiver q coloca lo para fazer algum curso eu vou procurar uma escola idonia pais fiquem atentos.

    ResponderExcluir
  21. recebi um cartão também mas é tudo mentira e bom de mas para ser verdade

    ResponderExcluir
  22. NAO É GOLPE, CADA CURSO TEM SEU PREÇO E TEMOS DESCONTO DE 50,00 OU 60,00 '(como no meu caso) É FALTA DE EXPLICAÇÃO, PORQUE PRA NÓS (vice-liders e liders) ELES EXPLICARAM E EU EXPLIQUEI PRA TURMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nicole, eles falaram na minha escola que essa bolsa valia tanto para cursos como para livros e material escolar, é verdade?

      Excluir
    2. Karolayne Dias Neves6 de setembro de 2013 09:48

      quando eles foram na minha escola, falaram q poderia ser usado p curso ou livros, mas n falaram que o curso e dele, fez entender que seria um dinheiro e com ele poderiamos ir em qualquer escola de ingles por exemplo e usa-lo como desconto, mas n era assim, era curso deles, e se existiu curso né, pq tem mts que pede uma taxa de matricula e no fim nem existe curso

      Excluir
    3. n era so desconto p os cursos se tem curso msm né

      Excluir
  23. bom meu filho recebeu um tempo a traz e eu creio q funciona da seguinte forma: Ele fazem a propaganda iludem as criança e leva os pais pra ratoeira e lá constrangem os pais a fechar alguns cursos por valores acima do mercado fazendo parecer q o pais estão fazendo um bom negocio. E isso.

    ResponderExcluir
  24. Isto Não e Um Golpe.Porque eu Ganhei Tbm Um Cartao e Esta Super Diferente do Que Mostra Acima.Pois Eh eu fui Na Onde Tava Escrito no Folheto que vem com o Cartão e Foram Bem Antesiosos Cheguei la Tinha um Fila como Qualquer Empresa e Teve uma Filonaaa Ativer e estou ganhando ate hoje OBS:Não e Golpe Porque Ja Ativei Como Todos Sabem a Professor(a)Escolhe os Melhores Alunos que Dao Em Dia As Atividadades Licao.Dever de Casa,Trabalho Etc...Enfim eu Sinto Muito Pra Quem Ganho e Seja uma Falsa Mentira sacaneadora e Os Filhos Acreditando que Vao dar 60Reais hahahahahar Entao se For Mentira eu Vou Quebrar a Cara dos fucionarios e Falar assim me dis uma coisa pq dissem uma coisa diferente na escola e aqui vem com outro ??? me dis uma coisa que graca tem isso ??? so me dis fica entregando os alunos todos alegres querendo fazer um curso de Judo.Karate.Informatica.ETC... e quando chega aki e um curso acima do valor do mercado voce ta de Brinqueixo Itubi Cara???? Lol quem escreveu tudo isso foi uma crianca com capacidades de pegar 30 reais separar 30 e botar (CASH)o Maldito Cash que tem em qualquer jogo e quando chega la propaganda enganosa???? BRINQUEICHO I TUBI CARA???Flwww add facebook www.vitor1@hotmail.com se voce leu eu vou dizer como foi isso aki jae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fera que merda q vc escreveu volta pra escola pqp

      Excluir
  25. isso Não é propaganda inganosa , gente isso é verdadee !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas todos da sala acharam q iriam ganhar o dinheiro por mês sem curso, então e propaganda enganosa.

      Excluir
  26. Q PAIS E ESSE Q ENGANAM ATE CRIANCAS ! ALGUEM TEM Q TOMAR 1 ATITUDE, CHEGA DE TANTA MALANDRAGEM.

    ResponderExcluir
  27. SE DEPENDER DE MIM ESSES SACANA VÃO SE FERRAR VOU ACIONAR A POLICIA CIVIL VOU BEM ACOMPAANHADA!A ESPERA DELES!VEM PARA PELOTAS FERRAR COM QUEM TRABALHA DE DIA PRA COMER DE NOITE ILUDIR CRIANÇAS HA O MINISTERIO PUBLICO VAI GOSTAR DE SABER DISSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai o q deu? A polícia fez o q deveria com esses estelionatarios, q só sabem vender mediante falso pretexto induzindo o consumidor a erro,,, picaretagem pura,,,,,

      Excluir
  28. como assim ?golpe meu filho recebeu isso ontem .pra compareçer sabado as 8 horas da manhá me explique direito se for golpe naum vou perder tempo com isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A um ano, na minha antiga escola, recebemos a visita de um homem bem vestido que explicou sobre o cartão, todos da sala achamos que era para receber os 50 reais todo mês p comprar livros, ou pagar algum curso que poderia se qualquer um sem compromisso (foi oq ele deu a entender).
      Esse post teve muita repercussão e vi que existe diversos tipo de cartão e bolsas, realmente não posso te afirma se e um golpe ou propaganda enganosa, mas se for ao dia indicado tome cuidado, se for curso e vc se interessar eles vão pedir p vc fazer a matricula q vai custar um preço x, procure saber aonde e o curso, vá ao local ( como já aconteceu comigo a uns 3 anos, minha mãe foi ver um curso deram um endereço falso) veja se e verdadeiro, procure pessoas que fazem lá etc, tenha certeza que não vai ser dinheiro jogado fora. No caso da minha sala ninguém foi ao local, e minha cidade e pequena os cursos que confiamos ja sabemos nome e sobrenome. OBG

      Excluir
    2. muito obriga da Hannah, minha filha recebeu hj e já ia perder meu tempo amanhã...sou de recife, eles estão em toda parte né? aqui na minha cidade existem cursos bons q custam até menos de 60 reais.

      Excluir
    3. De nada (: pelos comentários eles estavam em sp e no paraná, e agr em Pernambuco, e sla quanto tempo eles estão fazendo isso, e uma pena...

      Excluir
  29. VAMOS DIVULGAR NAS REDES SOCIAIS TEM MUITAS PESSOAS SENDO ENGANADA COM ESSAS PROPAGANDA .....

    ResponderExcluir
  30. Hj fui a uma reunião dessa onde eles explicaram tudo sobre o cartão que vale por 2 anos, que ajudar a pagar o curso, disseram a instituição e tudo mais, a instituição existe sim e pelo que eu ouvi axo que é uma coisa boa, se ñ for golpe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Santa Rita né eu Tanbém fui Hoj e era só curso e ainda minha mãe teve q pagar R$90,00 reais mais como ela fexo contrato n da pra volta Atrás :/

      Excluir
    2. espero que seja realmente um curso verdadeiro, peço a vcs que dps comentem como foi, se o cartão e a instituição são as mesmas que a postagem, obg.

      Excluir
  31. Boa tarde,
    Gostaria de informar que aquele que receber cartão educativo EDUCARD, tomem bastante cuidado, pois existem muitos picaretas vendendo serviços ou cursos com a ideia de que tem descontos, o que não é verdade. Só o valor da mensalidade, já com o desconto do cartão é o valor real da mensalidade do curso sem qualquer desconto. Não assinem contrato de serviços com essas empresas.

    ResponderExcluir
  32. Aqui em Rio Verde também esta acontecendo este golpe, a escola FUTURA conhecida em muitos lugares que está aplicando este golpe aqui na cidade. Minha filha recebeu também e acreditando que era uma coisa muito boa, pesquisamos e vimos que era um golpe, comprovado pelos próprios funcionários da escola, pois entrei em contato e a mesma afirmou já ter passado pela mesma situação. É só um curso que eles tentam te vender, apenas isso.

    ResponderExcluir
  33. Hoje Foram La Na Minha Escola e Entregaram Esse Cartão Só que o Valor dele é de 60 Reais ai Eles Falaram que a Gentte ia Receber 60 Reais Por Mês Só que eu Não sei se Isso é Verdade Eles Falaram q Pra Desbloquear minha mãee teem que ir no sabado em uma faculdade

    ResponderExcluir
  34. gente o mais incrível e que fui a escola conversar com a diretora sobre esse cartão que meus filhos receberam, e ela disse que não sabe se vale a pena, mas eles tiveram permissão da secretaria da educação para ir a escola...da raiva so de pensar que eles são coniventes com uma coisa dessas...

    ResponderExcluir
  35. minha filha ganhou um cartão hoje não sei se é golpe no dela esta escrito 60,00 RS mensais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser curso, se quiser conferir vá, mas n de nenhum dinheiro de entrada (como eles pedem) se n for confiável.

      Excluir
  36. Recebi um cartão verde hj igual ao da foto,só que no valor de 60 reais,e procurei me informar na internet sobre isso mas as informações são quase nulas...Sou de Ijui- RS e ano passado foi dois rapazes bem vestidos na minha escola fizeram uma propaganda de cursos e livros e sorteio de tablet e tal e quando chegamos la não tinha nada,só os homens e a fila para se inscrever em cursos sem falar que eles disseram que ia sair de graça e na verdade os pais tinham que pagar todo o curso!

    ResponderExcluir
  37. Pessoal, meu filho recebeu o cartão de 60,00 como crédito educativo do bolsa educação e fiquei super satisfeito em relação ao que foi oferecido, ainda por ter como parceiro uma ótima instituição de ensino na cidade que realmente oferece cursos com alto custo, mas com o beneficio do cartão meu filho está fazendo um ótimo curso com valor que cabe no meu bolso, além de ele ter sido isento de custo de matricula, material e etc ... fui muito bem atendido e não me obrigaram a pagar nada, só pagaria o valor da 1ª mensalidade e se caso eu quisesse, mas poderia agendar uma data de acordo com meu pagamento. Acho que está faltando é muita falta de cultura e informação, o povo quer é dinheiro na mão mesmo pra gastar igual bolsa família, creio que se o governo destinasse o valor do bolsa família para educação passaríamos a construir um país melhor, com pessoas mais instruídas e com melhores condições no mercado de trabalho, mas o governo esta comprando seus votos dando dinheiro para o povo gastar como quiser. Parabéns a equipe e responsáveis pelo verdadeiro BOLSA EDUCAÇÃO, pois sendo marketing ou não estão dando condições para que pessoas que não tenham muita renda possam investir na educação de seus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Thiago o povo ta acostumado a receber esmola...vou amanhã na escola espero conseguir um curso pra ela tmb que eu possa conciliar com meus gastos...

      Excluir
    2. Você, trabalha com esses picaretas da Boa Fé? Se, fosse um instrumento sério de financiamento, não mentiriam para as crianças, não enganariam seus pais, não praticariam a hipocrisia risonha dos canalhas. Mas, infelizmente, só existe esperto e picareta com a conivência dos que se acham espertos.

      Excluir
    3. Absurdo seu comentario, pois esse povo esta sendo iludido, independente do q for vendido tem normas e regras, valores morais,,, não se pode vender algo mediante falso pretexto, iludir i povo com mentiras e falso argumento. Marketing sujo, desonezto e totalmente criminoso...

      Excluir
    4. Engraçado é que a maioria aqui estão precisando mesmo investir na educação, pois 90% não sabe nem escrever, mas é isso ai pessoal, vamos gastar nosso dinheiro na balada e que se dane a educação, pior é nem poder explanar sua opinião que só por ser adversa da maioria causa repúdio. Amigo, não trabalho com nenhum deles e para nenhum desses programas, mas todos tem meu total apoio, pegue seu dinheiro e gaste com tudo que seja supérfluo, e passe o resto da vida reclamando da falta de oportunidades, afinal cada um é livre para fazer o que quiser e viver da forma que quiser.

      Excluir
  38. VTNC pq eu tbm recebi um desse há 2 dias, minha mãe acabou de ligar para o 156 e a atendente falou q ñ era do governo o cartão...e tiramos a conclusão de que é lorota após pesquisarmos

    ResponderExcluir
  39. Aqui em curitiba no colegio La sale tbm permitiram distribuirem esse cartao pros alunos tbm,tds os alunos pensaram q iam receber R$60,00 por mes.

    *LOCAL DE CADASTRAMENTO*
    SOMENTE SABADO DIA 26/10/2013 DAS 08:00 AS 12:00
    FACULDADE FACEAR
    RUA MERCURIO-589
    (PROXIMO POSTO DE SAUDE 24H SITIO CERCADO)

    ResponderExcluir
  40. essa faculdade facear eh da msm laia do central de aluno aki de curitiba..
    tds uns lazarento q tentam conseguir alunos pros cursos dele...fazendo esse tipo de coisa,,falam que eh uma coisa,,quando a pessoa chega la eh outra bem diferente.cambada de fdp.
    essas diretoras devem ta ganhando porcentagem em cima,pra deixarem distribuirem isso nas escolas..q sacanagem.raça do diabo.

    ResponderExcluir
  41. recebi esse cartão hoje , estava observando ele e percebi q tem um código d barras mas não tem aqueles numerozinhos em baixo das listrinhas sabe ..... Também achei outras coisas estranhas , nao tem nenhum site ou telefone pra contato , muito estranho isso ....

    ResponderExcluir
  42. Minha filha chegou com esse cartão em casa hoje, dizendo ter sido selecionada. Bom, o erro já começa qdo dizem q vc tem q comparecer na reunião num sábado, feriado (amanhã), depois o papel informativo é xerocado e no próprio cartão já vem avisado q se trata de uma iniciativa privada. Qdo eu lhe disse que possivelmente se tratava de venda de curso, ela ficou decepcionada tadinha rsrs

    ResponderExcluir
  43. Minha irma recebeu esse mesmo golpe hoje no colégio em Jaraguá,,, são tao safados q começavam perguntando se eles conheciam a bolsa familia e falaram q ela poderia usar o cartão onde quizece ate no banco' perdi a tarde de serviço para ir com ela e qdo cheguei na tal de arroba vi o tanto de gente chingando era só prilatagem igual li aqui,,, fiquei muito puto com uma pilantra Paula q tentava enganar a gente,,, esses caras pensa q o povo , tudo burro''' o pior q nem consegui reclamar no pró com d minha cidade,,,, ou não tinha ninguém ou tava Trancão, policia de greve e esses golpistas sagrados deitam e rolam sem nenhuma consequência e Agente do povo continua sendo enganado sem ter aonde pedir ajuda,,,

    ResponderExcluir
  44. Comigo aconteceu na sexta, véspera de feriado, esse Golpe na minha escola Colégio Manoel Ribeiro de Fretitas Machado em Jaraguá... E foi no memos modelo que vi narrado acima, são tão picaretas que perguntaram nos alunos se agente conhecia o bolsa família depois falaram que agente poderia usar esse cartão para oque quisermos ate em Bancos ou outras lojas sendo o valor a utilizar 70,00 que o valor prometido no cartão magnético
    .Todos nos alunos respondemos que sim, então eles falaram que era para um responsável ir na Arroba Cursos fazer a matricula, escola de informática aqui de Jaraguá.
    Então fui fazer a matricula chegando lá uma Senhora chamada Paula estava fazendo os contratos ela já tinha enganado uma amiga minha mais na hora que estava chegando avisei ela que era tudo uma pilantragem, mais Infelizmente não consegui fazer ela percebe a Picaretagem na hora, ela so cancelou hoje na segunda pra ver se conseguiria seu dinheiro de volta.....
    Então fui ao Procon fazer a minha denuncia: Chegando lá fui fala com um rapaz chamado Henrique, que apesar servidor publico não quis atender minha reclamação alem de me maltratar e gritar comigo....além claro de ter sido Super Sem Educação.
    Ai você percebe como são as coisas você e enganado e o Próprio servidor publico Parece estar do lado dos Picaretas.

    ResponderExcluir
  45. Meu filho recebeu um cartão hoje, fiquei impressionada, pois tudo que é dado em uma escola pública, leva os emblemas do estado,e da secretaria de educação. Nunca ouvi falar que órgãos não governamentais, usassem o espaço para tais fins! Estou em busca de esclarecimentos sobre esse cartão.

    ResponderExcluir
  46. recebie o meu hoje,na escola caic norma coelho,amanha é pra eu ir no colégio são bento,pra desbroquiar o cartão de falor de 60 reais,quando eu for vou ver si er mentira ou verdade,se for mentira amanha mesmo eu entro nesse saite para falar...

    ResponderExcluir
  47. Acabei de chegar do colegio Sao Bento sao cursos realmente mas essa bolsa mentirosa significa q vc tem que pagar metade do curso.E a outra metade vc paga. É propaganda mentirosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e verdade também fui no colégio São Bento , e realmente aconteceu isso que você falou.

      Excluir
    2. lamentável, dps de tanto tempo ele continuas com essa propagando enganosa.

      Excluir
  48. Sou morador de Volta Redonda no Estado do Rio de Janeiro e tenho um filha de 09 anos que estuda na Rede Pública de Ensino. Ela chegou em casa agora toda alegre dizendo que havia recebido uma bolsa educação no valor de R$ 80,00. Desconfiei, pois conheço o Programa de Bolsas do Governo (e vale ressaltar que discordo de todas elas), e sei que a renda per capita de minha família não garante direito a nenhuma bolsa assistencialista. Pois bem, como eles determinavam dia, hora e local para o recebimento da bolsa, resolvi pesquisar sobre isso, e encontrei esse blog. Minhas desconfianças se concretizaram, é um golpe de marketing desleal, absurdo e com o apoio da direção das escolas públicas. Vou procurar o Colégio amanhã, pois foi a professora que distribuiu. E vou quinta-feira(14/11/2013) no local marcado, vou gravar com equipamento de espionagem o vídeo da conversa e desmascarar esses desonestos. Querem fazer marketing...fiquem a vontade...mas façam de forma clara, honesta e sem ilusões na mente das crianças e famílias menos esclarecidas. Após vou ingressar no Judiciário para proibir este tipo de falácia em meu município.

    ResponderExcluir
  49. oi aki em penedo al dois homens bem vestidos falando td q vcs falaram e um pouco mas .Vai ser na escola estadual com.josé da silva peixoto como essas escolas fazem isso com as alunas (o) confiando nem essas escola afffffff alguem tem q toma uma atitude como a secretaria da minha escola pode oferecer isso a seus alunos e tamb como uma escola com o estadual e capas de faze isso penedo pede ajudarrrrrrrrr ...

    ResponderExcluir
  50. eu ganhei esse cartão mas foi pra fazer um curso do ciap era um preso eles abaixam se vc tem um cartão

    ResponderExcluir
  51. anônimo 29 de novembro 2013
    Minha filha também ganhou um cartão deste hoje, no valor de 40.00, resolvi pesquisar porque quando a esmola e demais o santo desconfia, e vendo os comentários já desisti de ir ate la.

    ResponderExcluir
  52. Entregaram hoje la na minha escola. Sou de Aracaju-Se e estudo no colégio Governador Valadares, da rede estadual. É um puta sacanagem isso! Ainda bem que pesquisei antes de me animar ou ir até o local que eles marcaram. Estranhei bastante quando recebi, aproposito, ninguém ganha nada de graça hoje em dia.

    ResponderExcluir
  53. a questão n e o dinheiro e sim o fato deles enganarem e n oferecer um curso bom, e só pare dessa frescura

    ResponderExcluir
  54. já desconfiava que isso é um golpe, mas as escolas não perguntam de onde vem essas pessoas, existe uma secretaria estadual, como as escolas aceitam palestras de pessoas sem autorização da secretaria esdtadual, será que todos estão envolvidos no golpe°?
    isso é para se pensar, hoje em dia não podemos confiar em ninguém , bolsa educação onde não vem esse projeto do estado, uma simples pessoa da para os alunos do pais inteiro bolsas de valores diferenciados, no cartão e no panfleto nem existe telefone de contato, isso não cheira bem, tá na cara que é golpe, e como eles ainda estão na ativa? sabe porque? isso não saiu no reporte só eles podem nos ajudar , pensem nisso.

    ResponderExcluir
  55. ESSE POVO É UM FILHO DE UMA PUTA, EU TÃO IDIOTA ACHANDO QUE IA GANHAR 70,00 MENSAIS, PARA ESTUDAR, AFF, ESTOU DECEPCIONADO COM TAMANHA ESTUPIDEZ DESSA ORGANIZAÇÃO QUE VISA FINS LUCRATIVOS, DIFERENTEMENTE DO QUE ELES ALEGAM SER GOVERNAMENTAL, SÃO UM BANDO DE DESGRAÇADOS, GOLPISTAS!!!!! VAMOS FAZER UMA REIVINDICAÇÃO E DENUNCIAR ESSA BOSTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  56. Sou de mariana-mg Hj foram na minha escola ,o valor era d 70,00 ae eu tenho que ir amanha ,mas tenho duvidas se o cartão e bom ou ruim,me falem perguntas pra me fazer para eles

    ResponderExcluir
  57. Recebi esse cartão a semana passada na escola, todos aqui dizem que é golpe, más fui ontém lá, verifiquei fui no curso onde eles falaram que ia ser e tudo foi confirmado, é muito bom, adorei, minha mãe gostou muito e só assim pra mim poder fazer um curso mais barato e não pagar material......ADOREIIIII

    ResponderExcluir
  58. meu filho acabou de receber o cartao na escola olegario mariano ;nao vou nem passar la ,tudo mentira para iludir as crianças.

    ResponderExcluir
  59. aqui em imbarie duque de caxias rio de janeiro deram para 10 alunos de cada sala pelo que eu estou ententendo são golpista estávamos animados dizeram para meus filhos que iriam ganhar 80.00 reais para fazer o curso vou denunciar no disk denuncia esta marcado para o dia 22/02/2014 sábado 09 horas as15 horas cadastramento somente nesse dia fiquem atento porque eu não vou levar meus filhos mas vou denunciar esses picaretas .

    ResponderExcluir
  60. meu filho recebeu esse cartao e com esse beneficio estou conseguindo pagar o curso do meu filho sem pesar no orçamento obrigado aos coordenadores do bolsa educaçao

    ResponderExcluir
  61. Boa noite, meu filho recebeu esse cartão hoje e eu desconfiei e resolvi pesquisar, ainda bem que tive as respostas de minha dúvida, isso é pura enganação mesmo um bando de ladrões querendo se dá bem em cima de pessoas humildes.... Lamentável

    ResponderExcluir
  62. Recebi hoje o cartão, com beneficio de R$70,00 porém o curso é 350,00 shasuhaushaushauhsuahsuahsua engraçado né? Como podem ter pessoas assim sujas, fora das cadeias, isso é um crime !!!! E DETALHE NA MINHA ESCOLA FALARAM QUE ERA PRA COMPRAR LIVROS.. mentirosos (:

    ResponderExcluir
  63. eu recebi hoje esse cartão

    ResponderExcluir
  64. Pessoas...
    A situação que vocês vivenciaram é produto de uma ação comercial conhecida como "macro-captação" de alunos. Ela é praticada pelo menos duas vezes por ano por diversas escolas não só de informática, como profissionalizantes também.
    As escolas fazem parceria com empresas da região onde está situada e, através desta parceria em troca de redução de impostos e ação comercial de divulgação conjunta, conseguem proporcionar acesso aos seus cursos por um valor reduzido. Como existem cotas a serem preenchidas, não podem estender o benefício para todas as escolas da cidade, por isso muitas adotam critério de dar uma prova para selecionar alunos. Outras, fazem uam mala direta (este impresso em azul que você postou) e disparam em grande quantidade para a cidade - organizam uma palestra sobre mercado de trabalho com foco em programação neurolinguística que direcionam para reflexão da importância dos estudos, a diferença que faz o profissional preparado e o sem preparo no mercado de trabalho e quase sempre em seu fechamento encaminha as pessoas para matrículas em seus cursos. Algumas dessas escolas tem parcerias com ONGs, que possuem documentos que autorizam ingresso em escolas públicas e afins, principalmente quando o foco é oferecer primeiro emprego - e, acreditem, elas podem SIM te encaminhar para processos seletivos dependendo da parceria que tiverem estabelecido com as empresas da região. O problema maior é que muitas empresas fizeram estas ações mal feitas e tiraram a credibilidade desse tipo de abordagem comercial e triste aqueles que ainda se aventuram em fazer essas ações de forma irresponsável, pois esquecem que agora a tecnologia está À mãos de todos e que agora é possível averiguar os fatos e buscas contatos.
    Enfim...
    Essas ações são reais. Vocês ganham bolsas de descontos - que podem ou não serem subsidiadas não pelo governo, mas por empresários da região (inclusive o próprio dono da escola). O que recomendo é que verifiquem a metodologia de ensino, tempo de curso, cláusulas contratuais e comparem a matriz curricular do curso com das outras escolas smeelhantes em sua região para tomarem maior proveito da situação, inclusive, ir em outra escola com a mala direta que recebeu e cartão, informar a proposta que recebeu e procurar saber se cobririam sua oferta caso o curso da outra empresa for mais interessante para você.
    Sem mais...
    (Guria Atentada do MKT)

    ResponderExcluir
  65. PS: desculpem os erros de concordância, a pressa é inimiga da perfeição (e do Português também)....

    ResponderExcluir
  66. gente eu recebi um desses hj sq só veio o panfleto e o cara disse q o curso é totalmente grátis e o lugra do cartão no panfleto estava vazio.oq eu faço? a reunião será amanhã tem como denuncia-los?

    ResponderExcluir
  67. ENTREGARAM TAMBÉM NO C.E.BUARQUE DE NAZARETH,NA CIDADE DE ITAPERUNA-RJ,AS CRIANÇAS FICARAM EUFÓRICAS ACHANDO QUE ERA DINHEIRO,E NA HORA QUE EXPLICARAM NA ESCOLA DISSERAM QUE COM O DINHEIRO ELAS PODERIAM ATÉ IREM NO CINEMA!!! MINHA FILHA CHEGOU EM CASA TODA ANIMADA!E EU ACABEI INDO LÁ A TOA!ACHO QUE AS DIRETORAS DOS COLÉGIOS DEVERIAM SER MENOS IGNORANTES NESSES CASOS E PROCURAREM SABER DIREITO DO QUE SE TRATAM ESSES TIPOS DE "PROPAGANDA"ANTES DE PERMITIREM ENTRAR EM NOSSAS ESCOLAS PÚBLICAS.E SENDO QUE AQUI TEMOS NOSSA IFF,QUE OFERECE VÁRIOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS.
    QUE ESSA SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA NÃO SE REPITA MAIS EM NOSSAS ESCOLAS PÚBLICAS!!!

    ResponderExcluir
  68. Minha filha recebeu este cartão ontem e percebi que foi uma sacanagem com varias pessoas e a escola deveria ter responsabilidade de verificar antes de entregar aos alunos da escola o cartão

    ResponderExcluir
  69. o meu veio totalmente diferente e n tem valor da ''bolsa''... estou procurando pra ver se é verdade.....

    ResponderExcluir
  70. Bom! A ideia do cartão desconto é muito boa para quem quer estudar!
    Algumas empresas procuram os cursos e prometem ao empresário encher as salas de aula!
    So que para isso ele terá q dar desconto! E ele decide de quanto será o valor!
    Ex: O curso de Inglês custa R$ 180,00 - e ele resolve dar um desconto de R$ 50,00.
    Os cartões recebidos terão o valor de R$ 50,00 de credito estudantil!
    O curso de inglês de R$ 180,00 sai por R$ 130,00!

    Basta analisar se a empresa é realmente seria, e qual o valor real do curso ofertado, para ver se realmente tem descontos ou se é apenas jogado!

    Belo trabalho no blog!

    ResponderExcluir
  71. Eu acabei d receber uma carta dizendo p resgatar o cartão, pensava eu q poderia ajudar em despesas da universidade mas vou analisar pessoalmente, isso acabou d chegar na PB.

    ResponderExcluir
  72. Olá Hannah Moraes,
    Tomei licença para divulgar o link dessa publicação em meu blog, pois aqui no Taboão estamos prestes a passar por esta curiosa oportunidade, mudou algumas características como o valor do suposto benefício, pode ser a mesma ou outra instituição, pois essa escolas (se é que é escola nesse coso) vivem aprontando dessas.
    Abç
    Claudio

    ResponderExcluir
  73. Prezados! cada vez mais as mentiras possuem muitas faces, não seria melhor divulgarem nas escolas que trata de CURSO ao invés de enganar as crianças e jovens prometendo bolsas de estudos com descontos e doações de cartões de créditos de diversos valores, tudo isso é BALELA (mentira), hoje mesmo minha filha recebeu na escola um destes convites para reuniões, onde o professor disse que ela era uma das selecionadas da sala, o nome do projeto é " TRABALHO PARA TODOS", desconfiei e constatei que trata-se de uma Empresa Privada iludindo as pessoas divulgando em panfletos.que os alunos ao final do Curso serão Empregados e ganharão um bom salário etc.
    Não sou contra a Profissionalização das Crianças e Jovens, sou contra sim as MENTIRAS disfarçadas em bolsas de estudos não governamentais (privadas) e promessas de cartão de beneficios sendo que o estudante não pega no dinheiro e sim utiliza para " descontos"

    ResponderExcluir
  74. Eu acabei de ganhar um :)

    ResponderExcluir

Follow The Author